"Prado Verde Eterno" é um filme baseado na história real de Zhang Yugun, um modelo nacional, professor exemplar e detentor tanto da Medalha Nacional do Trabalho Primeiro de Maio quanto da Medalha da Juventude Chinesa Quatro de Maio. Por mais de duas décadas, ele se dedicou ao ensino em uma remota vila montanhosa, perseverando em condições adversas com devoção inabalável. Através de sua história, o filme celebra os sonhos das crianças rurais e carrega as esperanças de toda uma comunidade. Ele homenageia o espírito dos educadores chineses e personifica a dedicação atemporal dos professores, oferecendo uma obra que é instigante, artisticamente envolvente e profundamente inspiradora.