Sobrevivência na Ilha de Serpentes
Zhang Yong perdeu a esposa enquanto protegia uma boia de monitoramento e ficou profundamente abalado, abandonando a equipe marinha. Anos depois, durante um tufão, ele reencontra o antigo chefe da estação e descobre um problema de poluição no oceano. Juntamente com um grupo, eles vão à Ilha da Serpente Marinha para descobrir a verdade. A ilha está repleta de perigos, mas a maior ameaça é a ganância humana. Eles bravamente protegem o lar do oceano. Através dessa experiência, Zhang Yong se recupera do trauma do passado e retoma seu papel como guardião do mar.