Chang Ping'an, um aluno exemplar da Academia de Exorcistas, repentinamente transformou-se num demónio e atacou outros durante a cerimónia de graduação, o que levou a que fosse considerado um meio-demónio e perseguido. Enquanto fugia, procurou uma forma de purgar a sua natureza demoníaca e chegou à Cidade Infernal do Céu, onde se envolveu com a demónia feminina, Hong Dian. Eventualmente, descobriu que sempre fora humano e que fora manipulado pelo Mestre Yin para despertar o espírito vingativo do "Macaco Demoníaco", o ressentimento persistente do Rei Demónio Sun Wukong. Enquanto o Macaco Demoníaco semeava o caos na Cidade Infernal do Céu, Ping'an acabou por se juntar a outros exorcistas para o subjugar, protegendo assim a população.