Durante o reinado do Imperador Taiwu da Dinastia Wei do Norte, o Khan Rouran invade com 60.000 cavaleiros, massacrando e saqueando a população civil. Hua Mulan se alista no exército no lugar de seu pai e luta na guerra contra os Rouran. Alcançando repetidas vitórias no campo de batalha, ela é nomeada General Dingyuan e luta ao lado do Príncipe Pingyang, Zhangsun Han. No entanto, um deslize a leva a ser ferida e sua identidade como mulher é revelada, forçando-a a deixar o exército. De volta à sua aldeia, soldados Rouran a perseguem e ameaçam os moradores. Mulan se apresenta para protegê-los. Capturada, mas indomável, ela escapa durante o transporte e acaba na Cidade do Diabo. Lá, ela conhece Ayina, líder de um clã há muito oprimido. Compartilhando um inimigo comum e uma sede de justiça, Mulan reacende sua determinação. Juntas, elas retornam ao acampamento, se reúnem com as tropas e, finalmente, derrotam o exército Rouran.