Yang Guo vaga pelo mundo desde pequeno. Ele é acolhido pelo grande guerreiro Guo Jing e se torna discípulo da Seita Quanzhen. Contudo, devido ao seu passado misterioso, ele é submetido a humilhações dentro da Seita Quanzhen. Incapaz de suportar a tortura, ele se torna discípulo de Xiao Longnu por acaso e estuda artes marciais. Coincidentemente, o mestre espiritual Jin Lun, de um clã estrangeiro, está liderando suas tropas para o sul e une forças com Li Mochou, discípulo abandonado da Seita da Tumba Antiga, para se apoderar do manual secreto de artes marciais e dos mapas militares dentro da tumba antiga. Yang Guo e Xiao Longnu se envolvem involuntariamente nos conflitos do mundo das artes marciais e passam por diversas situações de quase morte juntos. A amizade entre mestre e discípulo gradualmente se transforma em um romance amargo. Durante esse período, Yang Guo tem o braço decepado, cai de um penhasco e conhece Shen Diao, uma "boa mestra e amiga generosa".