A experiência de assistir a uma transmissão de TV na infância plantou a semente do voleibol no coração do jovem Hinata Shoyo. Ele foi o capitão do clube de voleibol na escola média, mas o clube, sempre com poucos membros, nunca decolou, e o único jogo que disputaram terminou em derrota devastadora. Depois disso, ele finalmente realizou seu sonho de entrar na escola de seus sonhos, a Karasuno High School, e se juntou ao clube de voleibol da escola. O jogo que Shoyo viu na TV naquele ano foi precisamente o de Karasuno, mas agora o clube de voleibol desta escola está enfrentando a decadência. Reunindo-se aqui com seu rival e amigo destinado, Kageyama Tobio, os jovens que sonham com voleibol se unirão, liderando Karasuno, o antigo campeão, a voar alto novamente ...