Um jovem médico estagiário chamado Lin Mobai morreu num acidente durante sua expedição da geleira e foi transformado pelo pai cientista Linstein numa inteligência artificial semi-humana e semi-sintética. A jornalista estagiára Jiang Mengyan sempre admirou mutio o Lin Mobai e o perseguiu corajosamente. Depois de se transformar num robô, Lin Mobai e Jiang Mengyan se encontraram novamente. Entre o robô e a garota, se desenrolou um conto de fada romântico sobre o amor na vida urbana.