O Gambito da Princesa
A história se passa em uma época em que o mundo está dividido em três reinos. O Reino de Wei é poderoso, mas envolto em uma feroz disputa pelo trono; o Reino de Wu concentra-se no desenvolvimento e no planejamento estratégico; e o Reino de Zhao está em caos, com a Imperatriz Lu controlando a corte, colocando o país em perigo.
A princesa Jiang Taohua de Zhao, ambiciosa e determinada, busca escapar do controle da Imperatriz Lu arranjando um casamento político com Wei. No entanto, ao chegar em Wei, ela é atacada por lobos e mais tarde acorda para se encontrar acusada de um caso amoroso com o Chanceler Shen Zaiye. Para permanecer em Wei, ela se oferece para se tornar concubina de Shen Zaiye, tornando-se um espinho em seu lado. Apesar disso, Jiang Taohua, que está envenenada, precisa cumprir a tarefa da Imperatriz Lu de derrubar o Príncipe Herdeiro.
Shen Zaiye, embora conhecido como um oficial rígido e inflexível, secretamente deseja apoiar um governante sábio e fortalecer Wei. No entanto, ele cai em uma armadilha enquanto investiga o contrabando no palácio, levando ao seu envolvimento involuntário com Jiang Taohua. Embora Shen arme uma armadilha mortal para se livrar dela, a disposição de Jiang de arriscar sua vida conquista seu respeito.
Obrigada a viver na residência de Shen, Jiang enfrenta desafios das esposas e concubinas dele, assim como de sua irmã combativa. Mas, tendo crescido no palácio traiçoeiro de Zhao, Jiang lida facilmente com os conflitos internos da casa. Desesperada para completar sua missão e obter o antídoto para seu veneno, Jiang sai escondida da propriedade para buscar ajuda, mesmo com Shen vigiando-a de perto.