Hua Qiangu já foi salva pelo imortal Bai Zihua de Changliu, e assim, secretamente prometeu seu coração a ele. Quando cresceu, ela viajou milhares de milhas para os montes imortais de Changliu, desejando encontrar o herói daquele dia. Depois de vários testes e competições, Hua Qiangu finalmente se tornou discípula de Bai Zihua, no entanto, o que ela não sabia era que seu destino era estranho e que estava destinada a se tornar a calamidade fatal de Bai Zihua. Durante o processo de convivência, Hua Qiangu e Bai Zihua já tinham sentimentos que ultrapassavam a relação mestre-discípulo. Xia Zixun, uma imortal caída, também amava profundamente Bai Zihua, e não queria vê-lo sacrificar-se por Hua Qiangu. Então, ela tentou envenenar Hua Qiangu, mas acabou envenenando Bai Zihua. Para salvar a vida de Bai Zihua, Hua Qiangu tentou de tudo e, sem querer, obteve o poder dos tempos antigos, plantando as sementes para a tragédia futura.