Yong'an, a capital, caiu no caos devido ao colapso do Canal Ocidental. Shen Wenqi, o Ministro das Obras responsável pela construção, foi implicado durante a noite e jogado na prisão. “Quando o ninho é virado, nenhum ovo permanece intacto.” As duas filhas de Shen Wenqi, Shen Ran e Shen Zhen, ficaram presas em um dilema, uma após a outra. Especialmente Shen Zhen, a filha mais nova, que sempre foi protegida em reclusão e ignorava o mundo, agora lutava para se defender sozinha nas ruas. Durante esse período, Lu Shiyan, o promotor imperial responsável pela investigação do caso, ficou perplexo com sonhos recorrentes de seu envolvimento com uma mulher misteriosa. Após verificação, ele descobriu que a mulher misteriosa em seus sonhos era Shen Zhen, filha do oficial culpado. Lu Shiyan gradualmente se aproximou dela, entrando em um destino desconhecido. Ao se aprofundarem no caso do Canal Oeste, eles vivenciaram a vida e a morte, confiaram fé um ao outro e desenvolveram um profundo afeto. Com a ajuda de Shen Zhen, Lu Shiyan descobriu a verdade por trás do caso. No entanto, o verdadeiro mentor estava silenciosamente se aproximando dos dois.