O lendário pirata Gol D. Roger deixou uma mensagem antes de sua morte sobre sua fortuna vitalícia "One Piece", incitando todos a se levantarem juntos. Muitos piratas lutam por essa enorme fortuna lendária, e vários poderes e governos continuam a se alternar. O mundo inteiro entrou na era turbulenta e caótica dos "Grandes Piratas". Luffy, que foi criado em uma pequena vila do East Blue, foi guiado pelo espírito do pirata Shanks, e decidiu se tornar um pirata notável. Para atingir esse objetivo e encontrar o prestigioso One Piece, Luffy embarca em uma jornada difícil. Ao longo do caminho, ele encontrou muitas dificuldades, e também fez amigos com personalidades diferentes, como Zoro, Nami, Usopp, Sanji e Robin. Juntos, eles embarcam em um grande aventura cheia de lendas...