Feng Jiu, uma menina do país Qingqiu, ataca-se por um monstro enquanto pratica numa montanha, no momento crítico é salva pelo Imperador do Céu, Donghua, que passa por lá, e sabe de cor isto para sempre. Para retribuir a ele, Feng Jiu persiste em seguir por Donghua para lutar contra a monarca-monstro, Miaoluo, que provoca muitas confusões no mundo. Ao dar-se com o Imperador, ela descobre que a sua gratidão se transforma em amor a ele. No entanto Donghua abandona "amor" para trás nas lutas contra o mal ao longo de milhares de anos. Para a segurança de Feng Jiu, Donghua envia-a ao mundo humano, mas infelizmente para protegê-la o amigo dela falece. Com o objetivo de encontrar a fruta das fadas que é capaz de ressuscitar os mortos na lenda, Feng Jiu entra na terra de sonhos de Alanruo, a princesa do povo alado, e revive a vida difícil de Alanruo. Donghua salva duramente Feng Jiu e percebe que se apaixona por ela. Neste momento, a ferida de Donghua fica grave, este tem a consciência da sua morte aproximada, enterra o seu amor por Feng Jiu no seu coração e escreve um livro em relação às saudades dela. Feng Jiu desanimada, encontra o livro e entende os sentimentos profundos de Donghua, por isso ela corra para o campo de batalha, queimando o poder da vida, derrotando inimigos poderosos e ajudando Donghua a manter a paz no mundo. No final, o bem vence o mal, a luz derrota as trevas e Donghua e Feng Jiu podem-se casar como amantes.