Esta série, pela primeira vez, contextualiza a experiência da China na Segunda Guerra Mundial dentro de uma narrativa global. Para apoiar o bombardeio americano a Tóquio, a China envia um espião estratégico de alto nível com dupla identidade sino-japonesa e uma jovem estagiária de medicina militar para a ilha de Sanzao, uma "prisão flutuante" japonesa fortemente guardada. Quarenta dias depois, a guerra no Pacífico sofre uma reviravolta dramática. O que aconteceu durante esses quarenta dias? Por que todos os dezesseis bombardeiros B-25 caíram no oeste de Zhejiang? Como essa operação mudou o curso da guerra no Oriente? A série desvenda esses mistérios para o público em todo o mundo.