Quando Yan Yiyi, um escritor da Internet, estava procurando por inspiração criativa, ela acidentalmente conheceu Qin Yu, um homem bonito vestido com uma fantasia antiga que "foi" o livro e afirmou que estava procurando por sua concubina Yan Yiyi. O aparecimento do personagem virtual Qin Yu perturbou a ordem do mundo real, e Yan Yiyi, como autor, enfrentou severas punições. A fim de se proteger e manter o equilíbrio entre o mundo dos livros e o mundo real, Yan Yiyi e Qin Yu começaram uma "batalha de fuga" de 100 dias.