Uma jovem do século XXI volta no tempo para a Dinastia Qing porque se perde na Cidade Proibida e a deixa entrar no pátio interior cercada pelo perigo involuntariamente, fazendo com que a mesma se encontre o décimo terceiro príncipe entusiasmado, irmã e amigas malfadadas, o Imperador Kangxi majestoso e muitas personagens que ela leu em livros de história, com suas próprias emoções.