Após o terremoto em Xichuan, o advogado Luo Ben foi lá procurar sua irmã, Luo Yuan. Esta é a primeira vez que ele conhece a equipe de resgate sem fins lucrativos liderada pelo capitão Qingshan e depois se encontra com um velho inimigo Zhan Yan. Luo Ben ficou profundamente impressionado com o apoio mútuo das pessoas nas áreas afetadas e o sacrifício feito pelas equipes de resgate. Ele também ficou impressionado com as excelentes habilidades médicas e abnegação de Zhan Yan. Luo Ben, Xiong Fei, Zhou Mingming, Ding Dingding e outros recém-chegados se juntaram à equipe de resgate sem fins lucrativos de Yuanfang, sob o treinamento rigoroso do capitão Qing Shan, e se tornaram membros da equipe de resgate, eles, repetidamente, participaram de várias operações de resgate, por terremotos, incêndios, afogamentos, tufões. Afastando-se da direção da vida, salvando vidas usando suas vidas, através do batismo do desastre e eles eventualmente se tornam as elites de resgate.