Shen Zhuoran, professor aposentado de literatura, vive uma vida aparentemente contente com seus filhos e netos. Após o falecimento de sua amada esposa, ele embarca em uma jornada de encontros, incentivado por um velho amigo.
Cada encontro traz a Shen Zhuoran não apenas desafios emocionais, mas também crescimento pessoal. Suas reflexões sobre o amor e a vida repercutem na família, moldando silenciosamente aqueles que estiveram ao seu lado o tempo todo.