A bela vendedora de melões, Ye Liuxi, e o artista de marionetes de sombra, Chang Dong, unem forças para se aventurarem nas profundezas do deserto. Uma busca desvendar o mistério de suas origens, enquanto o outro visa recuperar os restos mortais de sua falecida namorada. Ao encontrarem inúmeras anomalias na área desabitada, eles são levados ao desgastado Passo Yumen. Eles navegam entre os Guardas Imperiais, os Sacerdotes Taoístas e os Olhos de Escorpião, desvendando a verdade em meio a vários enigmas e obtendo insights sobre o amor verdadeiro através de inúmeras provações de vida ou morte. A verdade parece estar ao seu alcance, mas eles se vêem enredados em uma conspiração ainda maior.