Este drama segue a mulher moderna Chu Ci e o sábio poeta viajante no tempo Du Fu em uma jornada onírica. Unidos pelo destino após uma queda acidental na água, Chu Ci deve esperar que Du Fu retorne ao passado antes que ela possa recuperar sua liberdade. Desde explorar Chengdu e revisitar a casa de palha até visitar o Santuário Wuhou e subir o Monte Emei, suas viagens levam a uma amizade cada vez mais profunda. Ao longo do caminho, suas perspectivas sobre a sociedade e a vida evoluem silenciosamente. Através de suas provações implacáveis ​​como companheiros predestinados, Chu Ci redescobre seu caminho na vida, enquanto Du Fu encontra uma solução e descobre seu próprio mundo ilimitado e uma verdade maior.