No período final da Dinastia Tang sob o reinado do Imperador Wenzong, os eunucos dominavam o governo. Wenzong aliou-se a Wang Ya, Li Xun e Zheng Zhu para tramar o "Plano do Orvalho Doce", com o intuito de assassinar o poderoso eunuco Qiu Shiliang. Infelizmente, o plano falhou. O Primeiro Ministro Wang Ya e toda a sua família foram executados, com exceção de duas netas que conseguiram escapar da morte. A irmã mais nova foi adotada pela chefe do departamento real de vestuário, Yu Xi, e renomeada como Yu Bing'er. A irmã mais velha, jurou vingar a família e assumiu um novo nome, Yan Zhi, tornando-se a filha adotiva de Qiu Shiliang. Sete anos depois, o novo imperador Qi Yan ascendeu ao trono e começou a usar o departamento real de vestuário para se opor a Qiu Shiliang. As duas irmãs, agora em lados opostos, se encontraram novamente. Bing'er, que havia perdido a memória, não reconheceu sua irmã, e Yan Zhi não reconheceu Bing'er, que agora era uma jovem mulher. As duas, embora muito diferentes e rivais equilibradas, começaram como adversárias ressentidas que logo se tornaram inimigas mortais. Quando Yan Zhi descobriu que estava conspirando contra sua própria irmã, decidiu sacrificar-se para salvar Bing'er da espiral de vingança em que se encontravam. Por fim, Bing'er ajudou Qi Yan a destruir a influência de Qiu Shiliang. Após a morte de Qi Yan, Li Chen, o Rei da Luz, assumiu o trono, determinado a rejuvenescer a grande Dinastia Tang.