A história acompanha o jovem mestre Mu Qingyan, astuto e determinado, e a heroína Cai Zhao, descontraída e de espírito livre, cujo relacionamento intenso oscila entre a doçura e a angústia. Juntos, eles navegam pelo traiçoeiro mundo das artes marciais, expondo as "máscaras" usadas por seus habitantes. Sua jornada é repleta de amor, ódio, reviravoltas constantes e batalhas estratégicas, pintando um retrato vívido de uma comunidade de artes marciais heroica e dinâmica.