O enredo conta a história inspiradora de Ayin, a dedicada fera aquática, e Gujin, o filho do verdadeiro Deus cuja força foi selada. Os dois se encontram por acaso e embarcam em uma jornada para encontrar o Feng Yin Xian Yuan. Acompanhados por seus camaradas, o astuto Kitsune Hongyi da tribo dos demônios e a princesa Yan Shuang da tribo das águias, juntos eles colecionam o Feng Yin Xian Yuan, enfrentam inúmeros desafios, derrotam repetidamente o vilão Qing Lin e frustram seus planos malignos. Eles ajudam a Phoenix Feng Yin a renascer, colecionando ao longo do caminho amizade, amor e laços familiares, enquanto defendem a paz no mundo e assumem a grande responsabilidade de proteger todos os seres vivos. Uma história de motivação.