A Criada
Como filha ilegítima e desprezada da casa do Duque, Shen Yuqing sofre crueldade implacável após o assassinato de sua mãe, Lady Qin. Ansiosa por vingança, ela se disfarça de Xiyan, uma cortesã do Pavilhão Meixiang, para se aproximar do poderoso Regente Pei Ji. Usando charme e sagacidade, ela conquista sua confiança e afeição. Enquanto secretamente desvenda conspirações tecidas pela família do Duque e pela Imperatriz Viúva, ela protege seu filho, Pei Zhao. Juntos, Xiyan e Pei Ji enfrentam seus inimigos, sobrevivendo a provações de vida ou morte. Para proteger Xiyan e Zhao, Pei Ji atrai seus inimigos para uma armadilha a um grande custo pessoal. Após sua aparente morte, Xiyan e seu filho fogem para as terras fronteiriças, onde ela abre uma clínica médica. Mas Pei Ji reaparece, tendo fingido sua morte, e se reúne com sua família, finalmente abraçando uma vida pacífica.