O editor Xiao Qiu tinha acabado de avaliar um romance digno de nota de Mary Sue e o rejeitou firmemente durante a reunião de aprovação. Porém, depois de tirar uma soneca em seu guarda-roupa, ela acorda em outro mundo. Para sua surpresa, ela percebe que transmigrou para o mesmo romance que havia descartado e se tornou o personagem coadjuvante mais azarado, Shen Qingge! Embora ela tenha a habilidade de “fraude de ouro” da autora de ver o valor da sorte de todos, sua própria sorte é desastrosamente baixa, atraindo todos os tipos de infortúnios. O sistema do romance informa a ela que somente ficando perto do protagonista masculino do "amuleto da sorte", Gu Yichen, seu valor de sorte poderá aumentar - e só então ela terá a chance de voltar para casa.