Mistérios de Lu Ban
Durante a República da China, a população vivia mergulhada na ignorância e na superstição. Li Mudun, o melhor carpinteiro da Cidade da Névoa, é mestre no antigo texto "O Manual Secreto de LuBan". Diz-se que este manual é dividido em dois volumes: o primeiro estuda técnicas de marcenaria, enquanto o segundo contém artes ocultas misteriosas e insondáveis. Quando noivas desaparecem em circunstâncias misteriosas, a suspeita pública recai sobre ele. Para limpar seu nome, Li se une ao detetive Yang Zong e à perita forense Su Qingyun. A investigação revela assassinatos orquestrados com intrincadas "armadilhas mecânicas", levando-os a uma série de casos bizarros, desde o sacrifício ritual da fundação, o caso do boneco assassino e o caso do puxador de riquixá, todos misteriosamente ligados ao irmão distante de Li, Wu Xian. À medida que a cidade mergulha no caos após a morte de um governador militar, o trio precisa superar Wu Xian em um confronto final. Por meio de sua busca, eles defendem a verdade sobre a ignorância, mantendo vivo o espírito pragmático e a rica herança que estão no cerne da tradição chinesa.