Legista da Corte
Entre meados e o final da Dinastia Tang, Chu Chu, uma garota de uma antiga família forense na área montanhosa do sudoeste, veio sozinha a Chang'an para realizar seu sonho de ser uma médica legista. No exame a ser creditada como legista, ela encontrou o marquês Xiao Jinyu, que é um detetive genial. Xiao Jinyu contratou Chu Chu como sua parceira para resolver os casos. O mistério da origem da Chu Chu gerou dúvidas, perturbando o equilíbrio de poderes na capital. Assim, uma luta entre os poderes começou. À medida que os casos eram resolvidos, a equipe composta por Chu Chu, Xiao Jinyu e outros resolveu o mistério passo a passo e, finalmente, resolveu um caso escandaloso que durou 18 anos. Xiao Jinyu e Chu Chu casaram-se sem problemas e Chu Chu realizou seu sonho ao ser reconhecida pelo imperador, que lhe concedeu o título de "Médica Legista Imperial".