As pérolas dentro do corpo do príncipe sereia Gu Zeyi foram acidentalmente removidas pela moça humana Lu Miaomiao. Gu Zeyi começou uma longa jornada de "perseguir as pérolas", e seus três irmãos tentaram ajudar o irmão mais velho a recuperar as pérolas, muitas anedotas foram produzidas a partir disso.