Longa Marcha de Ouro
Em 1937, o estouro do Incidente de 7 de Julho marcou o início da invasão em larga escala do Japão à China. As forças japonesas saquearam os recursos estratégicos da China, incluindo ouro, para financiar suas operações militares. Os soldados do Distrito Militar de Jiaodong do Oitavo Exército de Rotas, juntamente com civis como o caçador Yu Dongfeng, lutaram valentemente. Superando imensas dificuldades, transportaram ouro por mais de mil milhas em uma prolongada e mortal luta contra os invasores japoneses. Por fim, o ouro foi entregue com sucesso ao Comitê Central do Partido em Yan’an, fornecendo um apoio crucial para a Guerra de Resistência em todo o país.