A Dança da Fénix
Feng Wu, uma menina genial no Continente Junwu, cai na armadilha da sua velha inimiga Qingluan Zuo, perde o sangue de Fênix e torma imprestável. Para salvar Feng Wu, o mestre Jiuzhou Mu esgota a sua vitalidade e pega no sono profundo. Ao mesmo tempo, Yuan Meng, caseira moderna e estudante universitária em medicina tradicional chinesa, acidentalmente entra neste mundo de cultivo de imortais, torna a imprestável Feng Wu, e mantém um compromisso de casamento com Linyuan Jun, filho sagrado do grupo de Junwu. Nos dias de cultivo de imortalidade, com a identidade de Feng Wu, Yuan Meng aproveita os seus pensamentos modernos e conhecimentos da medicina chinesa para proteger a sua família neste mundo diferente, faz amigos que lutam juntos, e conhece e apaixona-se por Linyuan Jun, desde então começa a sua segunda vida em que se cruzam o doce e a amargura e que ela e Linyuan Jun se apoiam reciprocamente.