Minha Fábula Maravilhosa
A primeira tarefa de Feng Tianlan como editora estagiária é instar o escritor Wang Putao a enviar seu manuscrito. No entanto, para cumprir a condição de escrever o livro, Wang Putao pede inesperadamente a Feng Tianlan que a leve de volta à sua cidade natal. Acontece que Wang Putao tem um desentendimento profundo com o pai e tem relutado em voltar para casa depois de anos de dificuldades em Pequim. Só quando ela descobre que seu pai sofre da doença de Alzheimer é que Wang Putao é obrigada a embarcar na viagem de volta para casa, mas ela tenta adiar a viagem por todos os meios possíveis. Ao longo do caminho, Wang Putao conta histórias enquanto Feng Tianlan se encarrega de organizar o manuscrito. Com sua visão perspicaz, Feng Tianlan reúne a vida de Wang Putao através do manuscrito, retratando diferentes estágios de seu passado, incluindo a novata em busca de atenção no local de trabalho, a garota comum com inveja dos outros e a namorada ingênua que dá tudo de si. Esses personagens refletem as experiências de Wang Putao em sua vida. Através do seu processo criativo, Wang Putao revisita o seu passado e reflete sobre si mesma. Ela gradualmente baixa a guarda com Feng Tianlan e se reconcilia com seu passado. Quando Wang Putao se reúne com seu pai em Qionghai, ela se aproxima dele com um coração sincero e, com a mediação de Feng Tianlan, eles quebram a barreira de longa data entre pai e filha. Mais uma vez, Wang Putao é abraçado pelo calor da família e do amor.